Um jacaré de mais de dois metros foi encontrado a nadar no interior da piscina da casa de uma família, em Venice, na Flórida, Estados Unidos. O incidente ocorreu esta segunda-feira, quando uma empregada se preparava para limpar a piscina.

Quando se deparou com o animal, a mulher contactou de imediato a agência de conservação da vida selvagem, que se deslocou ao local e removeu o animal. Ao local também ocorreram as autoridades, que tomaram conta da ocorrência.

O momento foi captado e divulgado nas redes sociais. O vídeo foi publicado pela polícia de Sarasota na rede social Facebook já conta com mais de 332 mil visualizações e quatro mil partilhas.

As autoridades locais lançaram um alerta onde defendem que as pessoas devem verificar cuidadosamente a piscina antes de mergulhar.

“Obviamente que esta piscina está cheia de cloro, o que é uma chamada de atenção para todas as pessoas, em especial para os habitantes da Flórida, que podem encontrar o animal em qualquer tipo de água”, disse Kaitlyn Perez, relações públicas da polícia de Sarasota, em declarações à CBS News.

“Relembramos que estes animais estão na época de acasalamento e as fêmeas estão à procura de um local para colocar os ovos. Esteja atento e verifique a piscina antes de saltar."