Padeiro condenado a 315 euros por ter furtado 70 cêntimos - TVI

Padeiro condenado a 315 euros por ter furtado 70 cêntimos

Padaria

Sentença de um tribunal de Vila Nova de Gaia

Um padeiro de 54 anos foi condenado por um tribunal de Vila Nova de Gaia a 315 euros de multa por ter furtado 70 cêntimos, de acordo com a sentença citada pelo «JN» esta segunda-feira.

O homem sempre negou o furto pelo qual foi apresentada queixa no ano passado, mas o Ministério Público resolveu avançar com o processo e este chegou aos tribunais.

O Tribunal de Gaia deu como provado o furto. No entanto, o homem não foi despedido por ser considerado um bom funcionário, a quem o patrão disse ao jornal continuar a confiar as chaves de casa. O padeiro trabalha há 27 anos para aquele patrão.

Manuel Carneiro não se conforma com a sentença e, por isso, o caso não acaba aqui e vai seguir para a Relação, já que o homem quer confirmar a sua inocência. «Não posso pedir desculpas por aquilo que não fiz».

Como é que tudo aconteceu

Segundo conta o patrão ao «JN», há uns anos começou a dar por falta de moedas na caixa, quantia que somada ao longo dos anos, daria milhares de euros. Por isso, resolveu, no Natal de 2012, passar a marcar as moedas que estavam na caixa registadora com tinta azul.

O tribunal deu como provado que Manuel Carneiro pagou um café no estabelecimento vizinho com uma dessas moedas marcadas.
Continue a ler esta notícia