Um rapaz de oito anos roubou o carro dos pais, na Alemanha, e fez uma viagem de mais de meia hora, em direção à cidade de Dortmund, a uma velocidade de 140 km por hora.

Às 00:25 horas desta quarta-feira (hora local), a mãe da criança ligou para a polícia, alegando que o filho tinha arrancado no carro da família, uma carrinha automática VW Golf.

De acordo com a BBC, o rapaz já tinha conduzido carros na propriedade e está habituado a guiar karts. Por esta razão, não é surpreendente que a criança tenha conseguido fazer uma longa distância, a 140 km por hora, sem provocar quaisquer estragos.

O rapaz foi encontrado à 1:15 horas, pelas autoridades, na autoestrada A44. A criança estava estacionada numa berma da estrada, porque a alta velocidade da viagem fez com que se sentisse mal. Quando a polícia se aproximou, o rapaz começou a chorar.

O pequeno condutor tinha ligado os quatro piscas e colocado um pequeno triângulo de perigo na traseira do carro.

O episódio terminou de forma divertida, com uma publicação dos agentes na página do Facebook da Polícia NRW Soest, na qual se pode ler que o rapaz se desculpou, dizendo que apenas “queria conduzir um bocadinho”.