Sobreviveu sete dias no fundo de um penhasco graças à mangueira do radiador do carro - TVI

Sobreviveu sete dias no fundo de um penhasco graças à mangueira do radiador do carro

  • Sofia Santana
  • 15 jul 2018, 10:21
Angela Hernandez

Angela Hernandez, de 22 anos, sobreviveu sete dias à espera de ajuda, depois de o carro em que conduzia se ter despistado, em Big Sur

Uma jovem que estava desaparecida há uma semana na Califórnia foi encontrada com vida no fundo de um penhasco, num local sem qualquer acesso, no sábado. Angela Hernandez, de 22 anos, sobreviveu sete dias à espera de ajuda, depois de o carro em que conduzia se ter despistado, em Big Sur.

Angela, que conduzia um Jeep Patriot, despistou-se na autoestrada 1, no dia 6 de julho. O veículo caiu de uma altura estimada entre os 60 e os 76 metros, de acordo com as informações das autoridades.

Apesar de ter conseguido sair do automóvel, a jovem ficou isolada no fundo do penhasco, num lugar sem qualquer tipo de acesso.

Por isso, restou-lhe apenas esperar, esperar por um qualquer sinal de ajuda. O que só veio a acontecer sete dias depois.

Durante esses sete dias, Angela conseguiu manter-se hidratada usando a mangueira do radiador do carro. Através desta mangueira, a jovem conseguiu captar água de um pequeno ribeiro nas proximidades.

Natural de Portland, Angela dirigia-se para o sul da Califórnia - ia visitar familiares - quando tudo aconteceu. Na sequência do acidente, deixou de enviar mensagens à família e o seu telemóvel não recebia chamadas.

Foi participado o seu desaparecimento e as autoridades começaram as buscas para a encontrar.

Mas o nevoeiro intenso que se fez sentir ao longo dos dias que se seguiram não facilitou o trabalho das equipas de salvamento.

Na sexta-feira, duas pessoas que estavam a caminhar em Big Sur detetaram os destroços do SUV de Angela no fundo de um penhasco e contactaram o serviço de emergência.

Depressa foram mobilizados meios para o local. A jovem, que estava ferida num ombro, mas que conseguia falar e andar, foi resgatada através de uma corda e levada para o hospital.

Continue a ler esta notícia