É um pensamento que tem assolado o pensamento das crianças um pouco todo o mundo: o Pai Natal, já tão velhinho e doente de risco poderá distribuir os presentes este ano? Anthony Fauci, o médico imunologista, responsável pelo combate à pandemia nos Estados Unidos, assegura que podem todos ficar descansados.

O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos foi o convidado da rubrica da CNN “O ABC do Covid-19”. Questionado por várias crianças se o Pai Natal estaria apto a distribuir presentes este ano, Fauci assegurou que sim.

Eu próprio me encarreguei disso, porque também estava preocupado. Então, há algum tempo, eu viajei para o Polo Norte. Fui lá e vacinei eu próprio o Pai Natal. Medi os níveis de imunidade dele e ele está pronto para avançar. Pode descer as chaminés, pode deixar-vos presentes e vocês não têm nada com que se preocupar. O Pai Natal está pronto para avançar.”

Anthony Fauci é diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos desde 1984. Lidera a task force de combate à pandemia do Governo dos EUA e, por diversas vezes, entrou em conflito com Donald Trump sobre a covid-19, a ponto de o ainda presidente dos EUA o ter tentado substituir. É um dos maiores especialistas em imunologia do mundo e Joe Biden já fez saber que conta com ele para o seu principal conselheiro médico, durante o seu mandato. Anthony Fauci vai fazer 80 anos na véspera de Natal.

Manuela Micael