Um casal das Astúrias encontrou uma pérola negra dentro de uma concha de amêijoa. Tudo aconteceu quando Noemí e Joaquín estavam a jantar num restaurante da cidade para comemorar os seus 40 anos de casados.

Pensando inicialmente tratar-se de uma impureza, Noemí explicou que, quando o marido pegou na amêijoa, logo se aperceberam de uma pérola “muito bonita e muito brilhante”.

Não demos muita importância até que, no dia seguinte, quando começámos a fazer pesquisas na internet nos apercebemos da raridade de encontrar uma, ainda para mais numa amêijoa”, contou em declarações ao La Voz de las Asturias.

De acordo com um perito, a pérola está avaliada em milhares de euros, mas o casal decidiu que vai mandar fazer uma joia, que será um presente de Joaquín para a mulher.

O gerente do restaurante El Campanu, que fica em Gijón, explicou que o prato de amêijoas foi confecionado numa frigideira, em lume brando até que as amêijoas abrissem.

É um molusco selvagem, grande e muito bom”, descreveu Alexis Hernández, dizendo que é um prato que tem bastante procura. 

 
Lara Ferin