Águia tenta "caçar" criança em parque temático - TVI

Águia tenta "caçar" criança em parque temático

Águia tenta "caçar" rapaz australiano

Ave de rapina de grande porte tentou agarrar um rapaz durante exposição de aves no Alice Springs Desert Park, na Austrália

O rapaz australiano que teria entre seis e oito anos, encontrava-se na bancada de uma exposição de aves no Alice Springs Desert Park quando foi atacado por uma águia. A mãe, que acompanhava o rapaz, estava distraída no momento em que o filho ia sendo "caçado" pela ave de rapina. O incidente foi registado na última quinta-feira. 

Alguns espectadores presentes no local contaram à BBC que a águia tentou levantar o rapaz, puxando-o pela cabeça, como se se tratasse de um "pequeno animal". Entre eles, Christine O'Connell e o marido, que também estavam no parque e que conseguiram captar o momento.

Segundo o que foi indicado por O'Connell à BBC, a águia voou em direção ao rapaz durante cerca de 15 metros.

Um sujeito que estava sentado perto do rapaz disse que ele não parava de subir e descer o fecho do casaco", contou a testemunha que acreditava que aquele som tinha atraído a ave.

Keenan Lucas, outro visitante do parque, afirmou à NT News que "o staff encarou muito bem a situação, foram calmos e recolheram a ave após o acontecimento".

Depois do ataque feito por uma das aves da exposição, o Alice Springs Desert Park prestou uma declaração à NT News onde disse que o rapaz tinha sofrido apenas ferimentos ligeiros e que a águia será retirada da exposição até que se descubra qual o verdadeiro motivo do ataque.

Continue a ler esta notícia