O caminho para a escola mais assustador do mundo está mais seguro - TVI

O caminho para a escola mais assustador do mundo está mais seguro

Autoridades chineses contruíram uma escada de aço para substituir as escadas frágeis de bambu, que as crianças da vila de Atuler, na China, usavam para subir uma montanha e chegar à escola

Uma montanha separa a vila chinesa de Atuler, conhecida como a "vila do penhasco", da escola. Para reduzir os riscos que as crianças correm ao escalar a montanha, as autoridades chinesas substituíram a escada frágil de bambu utilizada pelas mesmas para ir e voltar da escola, por uma escada de aço.

Numa escalada de 800 metros, de mochila às costas, 15 crianças com idades entre os seis e os 15 anos tinham de subir uma montanha perigosa, por uma escada de bambu, sem qualquer segurança, pelo menos duas vezes ao dia, para ir e voltar da escola.

O caminho para a escola foi fotografado pelo fotojornalista do jornal Beijing News Chen Jie e rapidamente se tornou viral na Internet.

“É muito perigoso. Tem que se ser 100% cuidadoso. Se tiver qualquer deslize, caio diretamente no abismo”, disse o fotografo ao jornal britânico The Guardian, depois de ter feito o trajeto três vezes.

Já terão morrido “sete ou oito” pessoas ao cair do penhasco e outras ficaram feridas.

O governo chinês diz que a construção destas escadas de aço é apenas uma medida provisória e que pretende encontrar uma solução mais viável e segura, que pode passar pela construção de uma estrada que liga a vila à escola.

Antes da escada que se vê nas fotos, o caminho era assim:

 

 

Continue a ler esta notícia