“Porque é que não morres?” E lá foi a polícia socorrer um homem com medo de uma aranha - TVI

“Porque é que não morres?” E lá foi a polícia socorrer um homem com medo de uma aranha

  • MC
  • 2 jan 2019, 17:30
[Reuters]

Agentes da cidade australiana de Perth foram alertados por um popular que ouviu os gritos desesperados de um homem dentro de uma casa. Concluíram que apenas estava a tentar livrar-se de uma aranha

Um homem aos gritos, em pânico com a presença de uma aranha em sua casa levou um transeunte que passeava na rua a telefonar, esta quarta-feira, para a polícia da cidade australiana de Perth, que prontamente respondeu à ocorrência.

O indivíduo que passava perto da casa terá pensado que se tratava de um caso de agressão, porque o homem, que padece de aracnofobia, gritava “porque é que não morres?”, ao mesmo tempo que uma criança também chorava.

Quando vários polícias chegaram ao local e entraram na casa depararam com um homem apavorado “a tentar matar uma aranha”, como confirmou a polícia.

É apenas um daqueles trabalhos em que se espera ver uma coisa e nos deparamos com outra completamente diferente", disse o porta-voz da polícia, Samuel Dinnison, à cadeia noticiosa britânica BBC.

As autoridades chegaram a dar o alerta na rede Twitter ainda antes de saírem para o local. Publicaram uma fotografia do ecrã do computador que dava conta da ocorrência. No entanto, depois de perceberem que se tratava apenas de um homem com medo de aranhas eliminaram a publicação por esta conter também informações das comunicações da polícia.

A polícia conversou com todas as partes e concluiu que o homem (com muito medo de aranhas) estava apenas a tentar matar uma. O cidadão pediu desculpas pelo inconveniente à polícia. Nenhum dano foi verificado (exceto para a aranha). Não é necessário mais envolvimento policial”, pode ler-se na publicação noTwitter, que a BBC conseguiu recuperar.

Continue a ler esta notícia