Parece que o Natal chegou mais cedo para vários condutores de Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Quem seguia na autoestrada 3 de East Rutherford foi surpreendido por uma “chuva” de dinheiro e não hesitou em parar para apanhar as notas que estavam a cair do céu.

Um veículo blindado que transportava dinheiro sofreu uma avaria numa das portas traseiras, na última quinta-feira de manhã. A avaria fez com que as notas que estavam a ser transportadas começassem a voar e acabaram por se espalhar na autoestrada.

Assim que os condutores que seguiam naquela via se aperceberam que estava a “chover” dinheiro não hesitaram. Decidiram sair dos seus carros para apanhar o maior número de notas possível, tendo parado o trânsito, sem se terem preocupado com os carros que continuavam a circular.

O incidente acabou por provocar o caos na autoestrada enquanto um funcionário da Brink, a empresa de segurança que transportava o dinheiro, tentava reavê-lo. Em vários vídeos partilhados nas redes sociais, é possível ver-se alguns carros parados em plena via e vários condutores a apanhar notas.

Uma testemunha afirmou que, enquanto estava a passar pelo local de autocarro, viu notas de 5 e 100 dólares na estrada. Relatou ainda que várias pessoas sentiram pena do trabalhador da empresa. 

As pessoas estavam a dizer que ele ia ser despedido. É Natal para alguns e a perda de um trabalho para outros”, afirmou Betsy Richards, uma das testemunhas, ao USA Today.

Enquanto vários condutores apanhavam as notas, registaram-se vários acidentes na via, que já estão a ser alvo de investigação das autoridades de Nova Jérsia. A polícia também já afirmou que o dinheiro terá de ser devolvido à empresa, sendo que os condutores podem ser acusados de roubo.

É considerado roubo de mercadoria perdida. O camião estava estacionado e o funcionário estava a tentar juntar o dinheiro”, afirmou o capitão da polícia de East Rutherford, Phil Taormina.