“Chuva” de dinheiro faz parar o trânsito de Nova Jérsia - TVI

“Chuva” de dinheiro faz parar o trânsito de Nova Jérsia

  • MC
  • 17 dez 2018, 17:07
O funcionário da empresa que transportava o dinheiro a tentar reavê-lo numa autoestrada de Nova Jérsia

O Natal chegou mais cedo para os condutores de uma autoestrada da região. Uma avaria num veículo que transportava dinheiro provocou vários acidentes enquanto as pessoas apanhavam as notas que voaram do mesmo. A polícia afirmou que o dinheiro terá de ser devolvido

Parece que o Natal chegou mais cedo para vários condutores de Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Quem seguia na autoestrada 3 de East Rutherford foi surpreendido por uma “chuva” de dinheiro e não hesitou em parar para apanhar as notas que estavam a cair do céu.

Um veículo blindado que transportava dinheiro sofreu uma avaria numa das portas traseiras, na última quinta-feira de manhã. A avaria fez com que as notas que estavam a ser transportadas começassem a voar e acabaram por se espalhar na autoestrada.

Assim que os condutores que seguiam naquela via se aperceberam que estava a “chover” dinheiro não hesitaram. Decidiram sair dos seus carros para apanhar o maior número de notas possível, tendo parado o trânsito, sem se terem preocupado com os carros que continuavam a circular.

O incidente acabou por provocar o caos na autoestrada enquanto um funcionário da Brink, a empresa de segurança que transportava o dinheiro, tentava reavê-lo. Em vários vídeos partilhados nas redes sociais, é possível ver-se alguns carros parados em plena via e vários condutores a apanhar notas.

Uma testemunha afirmou que, enquanto estava a passar pelo local de autocarro, viu notas de 5 e 100 dólares na estrada. Relatou ainda que várias pessoas sentiram pena do trabalhador da empresa. 

As pessoas estavam a dizer que ele ia ser despedido. É Natal para alguns e a perda de um trabalho para outros”, afirmou Betsy Richards, uma das testemunhas, ao USA Today.

Enquanto vários condutores apanhavam as notas, registaram-se vários acidentes na via, que já estão a ser alvo de investigação das autoridades de Nova Jérsia. A polícia também já afirmou que o dinheiro terá de ser devolvido à empresa, sendo que os condutores podem ser acusados de roubo.

É considerado roubo de mercadoria perdida. O camião estava estacionado e o funcionário estava a tentar juntar o dinheiro”, afirmou o capitão da polícia de East Rutherford, Phil Taormina.

Continue a ler esta notícia