Uma criança de quatro anos encontrou uma pegada de dinossauro na praia Bendricks, perto da localidade de Barry, no País de Gales. A descoberta feita por Lily está agora em exposição no Museu Nacional de Cardiff.

Ficámos encantados por descobrir que era realmente uma pegada de dinossauro. Estou muito feliz por estar a ser levada para o Museu Nacional, onde a podemos apreciar durante gerações", expressou a mãe da menina, citada pelo canal televisivo BBC.

A pegada encontrada pertence a um dinossauro herbívoro, que viveu há mais de 200 milhões de anos.

Este é um dos exemplos desta espécie mais bem preservados no Reino Unido e irá ajudar os paleontólogos a ter uma melhor perceção sobre estes dinossauros primitivos e sobre como andavam", relatou a curadora de paleontologia do museu Cindy Howells, citada pela BBC.

 

Christina Byrne, que trabalha na avaliação ambiental no País de Gales, considera esta uma descoberta espetacular, que vai servir para educar as futuras gerações.

Tivemos o prazer de trabalhar em parceria para assegurar a sua remoção cuidadosa, para que possa ser preservada como um recurso científico e educativo para as gerações futuras ", salientou.

/ IC