Homem trocado à nascença conhece família biológica 38 anos depois - TVI

Homem trocado à nascença conhece família biológica 38 anos depois

  • AA
  • 3 mai 2018, 16:49
Romualdo (no centro) conheceu a família biológica esta quarta-feira

Romualdo César Gaspar encontrou esta quarta-feira os pais biológicos

Um homem trocado à nascença na maternidade de Juruaia, no Brasil, conheceu a família biológica 38 anos depois. O encontro aconteceu esta quarta-feira, depois de uma análise de ADN ter confirmado que o homem não era filho da família que o criou. 

Geraldo Gaspar e a mulher, Radígena Gaspar, sempre desconfiaram que Romualdo pudesse não ser filho deles. Isto porque quando o bebé nasceu estranharam o tom de pele, facto que levou, inclusive, a inúmeros comentários "maldosos" por parte das pessoas, tal como contou o pai Geraldo, à EPTV.

Depois de vários anos com essa incerteza no ar, a família decidiu fazer um teste de ADN, que acabou por confirmar que Romualdo não era mesmo filho daqueles pais. 

Nós ficámos muito tristes e desesperados. Durante uma ou duas semanas não tivemos força para pensar em nada", contou a mãe. 

As buscas

Perante a "nova realidade", Radígena e Romualdo decidiram começar a procurar o filho biológico.

Pedimos ao hospital que nos mandasse o nome das crianças que tinham nascido entre o dia 1 e o dia 7. E eles mandaram dois nomes de rapazes e quatro de raparigas."

O casal veio a descobrir onde vivia uma das crianças, chamada Noel. Assim que chegaram ao local, falaram com uma "vizinha" da família, que os informou que Noel já tinha morrido. 

Mas a tal vizinha era, afinal, prima da irmã de Noel, que ficou intrigada quando soube o motivo da visita daquele casal.

Como tal, decidiu pedir ajuda ao marido e juntos fizeram de tudo para tentar encontrar Romualdo. Foram ao cartório, fizeram várias pesquisas na Internet, até que acabaram por descobrir que um amigo deles era padrinho de Romualdo. Adicionaram-se nas redes sociais e, assim que viram as fotografias, não tiveram dúvidas que ele pertencia àquela família, tais eram as semelhanças. 

O encontro 

O encontro, emocionado, aconteceu esta quarta-feira e Romualdo pôde conhecer a verdadeira família, passados 38 anos. 

Os exames de ADN foram feitos e comprovaram o "novo" membro da família, que agora tem oito irmãos e 18 sobrinhos. 

Isto não tem preço. Não há dinheiro que compre a felicidade que sinto neste momento", contou Romualdo. 

Geraldo e Radígena, que também já conhecerem os pais biológicos de Ramualdo, continuam com esperança de encontrar o verdadeiro filho.

O meu coração diz-me que o meu filho ainda está vivo. Quero muito encontrá-lo", revelou Radígena à mesma fonte. 

Continue a ler esta notícia