Rapaz condenado a 50 minutos de prisão - TVI

Rapaz condenado a 50 minutos de prisão

  • AG
  • 31 jul 2019, 00:00
Justiça

Juiz deu-lhe papel e caneta para escrever uma carta a pedir desculpa

Um rapaz de 23 anos foi condenado a 50 minutos de prisão, em Bristol, Reino Unido. O juiz deu-lhe papel e caneta, para que pudesse escrever uma carta a pedir desculpa aos ofendidos.

Shane Jenkins estava acusado de danificar a propriedade da namorada e de desobediência às autoridades. Todos os factos foram dados como provados, embora o rapaz se tenha clamado inocente pelos acontecimentos de 30 de maio.

Nessa noite, o rapaz deixou a casa da namorada depois de uma discussão, onde terá ameaçado partir uma janela. Saiu de casa, mas voltou mais tarde para cumprir a ameaça, utilizando uma vassoura.

A polícia foi chamada ao local por volta das 03:30, mas Shane Jenkins fugiu, acabando por ser detido mais tarde.

Como condenação pelos seus atos, o rapaz recebeu uma sentença de 50 minutos de prisão. Durante o tempo que passou na cadeia, o rapaz escreveu duas cartas, onde aproveitou para pedir desculpa à namorada e aos agentes. Segundo o Bristol Post, Shane Jenkins já tinha antecedentes pela mesma prática, referentes a 2016.

O advogado de defesa desculpou as ações pelo facto de o rapaz as ter realizado sob o efeito de álcool e drogas: “Ele consumiu álcool em excesso e ingeriu substâncias. Isso toldou-lhe muito o discernimento. Ele está profundamente arrependido”, disse o advogado à imprensa britânica.

Shane Jenkins tem ainda de fazer 80 horas de trabalho comunitário e está impedido de tomar medicamentos opiáceos. O juiz aplicou ainda uma pena suspensa de quatro meses, que fica em vigor por dois anos.

Continue a ler esta notícia