Misterioso grupo de cães azuis encontrado perto de fábrica abandonada - TVI

Misterioso grupo de cães azuis encontrado perto de fábrica abandonada

  • João Guerreiro Rodrigues
  • 22 fev 2021, 09:50
Cães azuis na Rússia

Acredita-se que tenham estado a rebolar num químico armazenado numa antiga fábrica de vidro russa

Um grupo de sete cães vadios de pelo azul foi encontrado perto de uma antiga fábrica de vidro em Dzerzhinsk, uma cidade industrial na Rússia.

Os cães foram transportados para o veterinário no dia 13 e foram-lhes retiradas amostras de sangue e de excrementos. Apesar de tudo, ainda não foram capazes de identificar com exatidão aquilo que estará na origem da mudança de cor.

Pensa-se, no entanto, que na origem da mudança de cor esteja uma substância química como o sulfato de cobre, matéria que se encontrava nos armazéns da fábrica onde os cães terão andado.

De acordo com a BBC, os cães encontram-se saudáveis e estão a alimentar-se normalmente, apesar das preocupações de que a substância pode ter repercussões na saúde dos animais.

Os animais tornaram-se virais após terem sido partilhadas imagens da matilha no site VK, uma plataforma russa semelhante ao Facebook.

A situação trouxe de novo o debate acerca do risco de poluição química que muitas das antigas fábricas da antiga união soviética apresentam, depois de décadas de abandono.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE