Duas cadelas da raça Labrador salvaram a dona durante um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Os animais saíram de casa a ladrar e deram o alerta a uma vizinha, que foi ver o que se passava.

Aconteceu em dezembro, mas só agora a história foi conhecida, numa altura em que a dona, Maureen Hatcher, de St. Augustine, na Florida, EUA, se encontra totalmente recuperada.

As protagonistas deste final feliz são "Sadie" e "Bella".

Contou a dona à estação norte-americana ABC, em entrevista gravada a 6 de fevereiro, que ao sentir-se mal, e já depois de cair ao chão, disse à cadela "Sadie", que se tinha aproximado de si, que precisava de ajuda.

"Disse-lhes:'a mamã precisa de ajuda' e elas saíram porta fora", recordou.

O momento foi registado pela câmara da campainha da porta.

Nas imagens é possível ver as duas cadelas a deixarem apressadamente a casa ao mesmo tempo que ladravam, surgindo pouco depois uma vizinha. A vizinha timidamente foi entrando na casa. Chamou o 112 local e o vídeo divulgado termina com a mulher a ser retirada de casa pelos paramédicos.

A dona de "Sadie" e "Bella" tinha sofrido um AVC isquémico (bloqueio do fluxo de sangue), que poderia ter deixado sequelas cerebrais ou inclusive ter sido fatal caso a mulher não tivesse sido logo atendida.