Um casal divorciou-se , na Arábia Saudita, apenas duas horas depois de ter dado o nó, porque a noiva quebrou um acordo pré-nupcial entre os dois, ao publicar as fotos do casamento no Snapchat.

Tinham feito um acordo pré-nupcial,de acordo com o qual nenhum dos dois deveria partilhar as fotos ou vídeos da cerimónia nas redes sociais. Mas parece que a noiva não levou tão a sério o compromisso e decidiu mostrar às amigas os momentos de felicidade.

Houve um acordo pré-nupcial entre a minha irmã e o seu noivo, que ela não iria usar aplicações sociais, como Snapchat, Instagram ou Twitter, para publicar ou enviar as fotos do casamento. Ela quebrou o acordo, quando enviou para às suas amigas, através do Snapchat, fotos do casamento, que levou o noivo a tomar a decisão de pedir o divórcio”, disse o irmão da noiva, ao jornal Okaz da Arábia Saudita.

A situação causou um grande choque e divisão entre as famílias da noiva e do noivo, uns viram a atitude do noivo como um exager,o enquanto outros afirmaram que ele estava no seu direito.

Ele só queria um pouco de atenção

O fim de casamentos por causa das redes sociais parece não ser novidade na Arábia Saudita. Já este ano, um homem por fim a um casamento de poucas horas, porque a noiva estava demasiado ocupada a envia mensagens através do telemóvel para... consumar o casamento. 

De acordo com um parente do casal ao jornal Al Watan, a noiva ficou completamente distraída a responder às felicitações das amigas enquanto o noivo lhe pedia alguma atenção, sem obter qualquer resposta.

Ele perguntou-lhe se os amigos eram mais importantes e ela afirmou que sim”, contou o parente.

A resposta causou alguma revolta ao noivo, que abandonou o hotel e decidiu dar entrada aos papéis do divórcio.

Segundo o jornal Al Watan, o tribunal tentou entrar em acordo com os dois, com uma proposta de reconciliação, mas o homem mostrou-se intransigente e não quis voltar atrás.

Redação / CS