A Cathay Pacific, uma companhia aérea sedeada em Hong Kong, proporcionou aos clientes o negócio do século. Quem normalmente anda à procura de voos baratos, teve a oportunidade de conseguir uma viagem em primeira classe ou executiva, entre o Vietname e várias cidades dos Estados Unidos, por uma autêntica pechincha. Tudo porque a companhia aérea se enganou e fez um desconto de 95%.

Assim, uma viagem entre Dan Nang, no Vietname, e o aeroporto de JFK, em Nova Yorque, nos Estados Unidos, que normalmente custa 16000 dólares (14040 euros), passou a custar, por breves minutos, 675 dólares (592 euros).

A companhia aérea reconheceu o engano, mas, na sua conta do Twitter, escreveu, na quarta-feira, que honraria a palavra:

“Feliz ano novo a todos. E todos os que aproveitaram a nossa boa – MUITO boa surpresa ‘especial’ de Dia de Ano Novo, sim – cometemos um erro, mas continuamos a dar-vos as boas vindas a bordo com os bilhetes que compraram. E esperamos que isso faça o vosso 2019 ‘especial’ também. #promisemadepromisekept #lessonlearnt”

 

O desconto espalhou-se rapidamente pela internet, nomeadamente, entre bloggers de viagens. Foram, por isso, muitos os viajantes que aproveitaram o desconto.