Festival de cerveja em cemitério gera indignação após visitantes pousarem bebidas nas lápides - TVI

Festival de cerveja em cemitério gera indignação após visitantes pousarem bebidas nas lápides

Festival em cemitério inglês

Evento foi organizado pela Igreja de St. Mary's, em Stockton-on-Tees, Inglaterra, com o objetivo de angariar fundos para o edifício, que data de 1020

Um festival de cerveja realizado num cemitério inglês gerou uma onda de indignação nas redes sociais após terem surgido várias imagens de visitantes sentados com bebidas alcoólicas junto às lápides.

O evento foi organizado pela Igreja de St. Mary's, em Stockton-on-Tees, com o objetivo de angariar fundos para o edifício, que data de 1020.

Nos últimos dias, as nossas portas voltaram a estar abertas aos membros da nossa comunidade local, jovens e idosos, que vieram para desfrutar da nossa Festa da Cerveja, apoiar os negócios locais e passar tempo com amigos antigos e novos. Infelizmente, as fotografias partilhadas nas redes sociais criaram uma negatividade considerável e lamento, profundamente, por isso. (...) Entristece-me que este evento, que esperávamos que trouxesse alegria e otimismo à nossa comunidade, tenha causado tanta perturbação", afirmou o reverendo Martin, através de uma publicação na rede social Facebook.

 

As fotografias que surgiram nas redes sociais estão a dividir os utilizadores: uns consideram o sucedido uma falta de respeito, outros desvalorizam a situação.

Este é um comportamento vergonhoso, não só das pessoas envolvidas, mas também da igreja por permitir que isto acontecesse. Os cemitérios são lugares para as pessoas prestarem respeito e recordarem os seus entes queridos, não são jardins de cerveja e essas lápides, certamente, não são bancos ou mesas", expressou um utilizador no Facebook.

 

A sepultura data de 1740. Não consigo entender o ódio dirigido às pessoas da fotografia", defendeu outro.

O festival teve mais de 40 tipos de cerveja, 12 variedades de sidra, 10 bebidas artesanais e várias marcas vinhos. O evento contou, ainda, com comida de rua, música ao vivo e um quiz (concurso de perguntas).

O co-fundador da empresa de cerveja "Three Brothers Brewing Company" David Dodd explicou à CNN que no evento havia "muito espaços livres", onde estavam instaladas várias mesas e cadeiras, e que "não era certamente recomendado que as pessoas se sentassem em cima das campas".

Continue a ler esta notícia