Adolescente chinesa fez-se passar por rapaz para entrar para uma 'boy band' - TVI

Adolescente chinesa fez-se passar por rapaz para entrar para uma 'boy band'

Fu Jiayuan

Fu Jiayuan, de13 anos, foi desmascarada por um internauta num vídeo partilhado nas redes sociais

Uma adolescente chinesa de 13 anos pediu desculpa por enganar os fãs, depois de ter tentado juntar-se a uma boy band, uma banda exclusivamente constituída por rapazes, no seu país natal.

Fu Jiayuan admitiu ter mentido sobre o seu género à companhia de talentos YGN Youth Club, dizendo que o fez porque é “jovem e ignorante".

Embora a adolescente ainda não fosse um membro oficial da banda, os fãs podiam vê-la nos vídeos dos ensaios, que eram partilhados nas redes sociais.

Foi num destes vídeos que um internauta reparou que o alegado rapaz era na verdade uma rapariga e, perante a situação, a jovem foi obrigada a admitir a farsa.

A maioria dos fãs reagiu de forma divertida à revelação e não achou que a situação fosse " nada de especial".

No entanto, Fu Jiayuan decidiu abandonar a indústria do entretenimento.

Peço desculpa a todos aqueles que confiaram em mim. Prometo não aparecer, no futuro, na indústria do entretenimento ou em qualquer plataforma de vídeos", admitiu a menina, citada pela BBC.

A companhia de talentos recruta apenas jovens rapazes, a maioria com idades entre os 11 e os 13 anos, e treina-os de forma intensiva com aulas de canto e dança.

A YGN Youth Club admitiu que o erro aconteceu devido ao facto de as audições terem sido realizadas online, por causa da pandemia.

O nosso pessoal foi negligente no processo de seleção. No futuro, iremos cumprir à regra os regulamentos da companhia", salientou a empresa, numa declaração.

 

Os fãs vieram em defesa da adolescente e, em tom de brincadeira, compararam-na à heroína popular chinesa Mulan.

Segundo a lenda, Mulan foi uma jovem que se disfarçou de homem para impedir que o pai tivesse de lutar na guerra. A história tornou-se conhecida em todo o mundo depois de ter sido transformada num filme da Disney.

Os boot camps  - campos de treino - como os da YGN Youth Club são muito procurados pelas famílias chinesas, que acreditam que os filhos poderão assim tornar-se ricos e famosos.

Continue a ler esta notícia