Trabalhadores de banco açoitados em palco por mau desempenho - TVI

Trabalhadores de banco açoitados em palco por mau desempenho

Gerente chinês bate em trabalhadores

Aconteceu na China, durante um evento do banco. Oito funcionários foram chamados ao palco para dizerem aos colegas as razões "por que não se superaram" no seu trabalho

O Rural Commercial Bank de Changzhi, cidade no norte da China, está a ser notícia em todo o mundo, mas não pelos melhores motivos. No domingo, foi divulgado nas redes sociais um vídeo que mostra um gerente bancário a humilhar e punir fisicamente oito funcionários em frente aos colegas.

De acordo com as imagens, os trabalhadores foram chamados ao palco durante um evento da empresa para serem punidos por "não se terem superado".

A cada funcionário era exigido que dissesse aos presentes por que estavam a ser castigados. De seguida, eram repreendidos pelo gerente, que lhes gritava e batia com uma régua de grandes dimensões no rabo. E o processo repetiu-se.

Após a divulgação do vídeo, tem sido crescente o número de críticas feitas ao banco chinês pelo comportamento inapropriado para com os seus trabalhadores, bem como a exigência de que o gerente em questão seja despedido por ter humilhado publicamente os seus colegas.

Continue a ler esta notícia