Um autocarro urbano provocou um acidente que envolveu vários carros, na manhã de domingo, em Xochimilco, na Cidade do México. Até aqui parece, dentro das possibilidades, um incidente normal, mas não. Segundo o jornal mexicano Milenio, este autocarro estava a ser conduzido por um menor de idade, que, até ao momento, é o principal responsável pelo sucedido.

De acordo com os primeiros relatos do incidente, o alerta foi dado aos serviços de emergência por volta das 10:00 horas da manhã (horas locais). No local, estiveram elementos do Departamento de Segurança Pública, que isolaram a área, uma equipa dos serviços de emergência médica e resgate e outra da Cruz Vermelha que deram assistência no local às sete pessoas feridas.

Do total de vítimas, apenas uma jovem de 15 anos inspirou maiores cuidados e foi, por isso, encaminhada para o hospital.

Apesar da idade exata do menor, que estava a conduzir o pesado de passageiros, ser ainda desconhecida, este foi encaminhado para o Ministério Público para apuramento de responsabilidades.

Nas redes sociais circularam algumas imagens deste aparatoso acidente.