Carteiro não entregou 400 quilos de cartas porque recebia um baixo salário - TVI

Carteiro não entregou 400 quilos de cartas porque recebia um baixo salário

  • SS
  • 6 abr 2018, 16:07
Cartas

Aconteceu em Itália. Homem, de 33 anos, despediu-se em 2017

Um antigo carteiro escondeu 400 quilos de cartas em casa durante três anos. O caso insólito ocorreu em Poirino, na província italiana de Turim.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o homem, de 33 anos, cuja identidade não foi divulgada, disse à polícia que não entregou o correio durante três anos porque o seu salário era muito baixo. O italiano despediu-se em 2017.

Não me pagavam o suficiente e por isso desisti”, disse às autoridades.

A descoberta foi feita por acaso numa ação de fiscalização rodoviária.

A polícia encontrou um canivete de 20 centímetros de comprimento e 70 cartas na mala do carro do indíviduo.

Os agentes acharam aquela situação suspeita e foram até à casa do homem, onde encontraram quarenta caixas cheias de cartas por entregar. Entre a correspondência havia cartas e notificações de bancos e faturas de contas.

Agora, o antigo carteiro está acusado de furto, apropriação indevida de correspendência e posse de arma. Acusações que podem dar até um ano de prisão.

Apresar de caricato, o caso não é inédito em Itália. Em 2010, um homem de 56 anos também foi apanhado pela polícia com 500 quilos de cartas por entregar na cidade de Vicenza. Mais tarde, em 2013, as autoridades descobriram que um carteiro de Sardinia não tinha entregado 400 quilos de correspondência durante um período de quatro anos.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE