Casal chama Corona e Covid a gémeos nascidos durante a pandemia - TVI

Casal chama Corona e Covid a gémeos nascidos durante a pandemia

  • RL
  • 4 abr 2020, 16:36
(Foto Cláudia Lima da Costa)

De acordo com os pais, os nomes dos bebés servem para lembrar as adversidades que superaram durante a pandemia

Um casal decidiu chamar os filhos de Corona e Covid, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os gémeos, um menino e uma menina, nasceram no hospital de Raipur, na Índia, a 27 de março, dois dias depois do estado de emergência entrar em vigor naquele país.

A mãe dos recém-nascidos, Preeti Verma, disse à agência de notícias indiana PTI que a escolha dos nomes os lembrará das adversidades que superaram durante a pandemia.

Com o tráfego parado, lá conseguimos chegar ao hospital ao final da noite, depois de muito sofrimento. Como os partos dos bebés aconteceram na sequência de muitas dificuldades, quisemos que os nomes fossem memoráveis ​​e únicos", contou a mãe.

Preeti Verma contou também que o casal não teve apoio no momento do parto, uma vez que os familiares não conseguiram chegar a Raipur, por causa da quarentena, e que foi a equipa do hospital que sugeriu os nomes.

"Para além disso, os nomes são bonitos por si só, uma vez que Corona significa coroa em latim", explicou o pai dos gémeos, Vinay Verma, acrescentando que o casal pretende que "o medo associado a estes nomes acabe e que as pessoas se concentrem na higiene e sanidade pública".

De acordo com a imprensa local, o porta-voz do hospital adiantou que Corona e Covid estão saudáveis e já lhes foi dada alta hospitalar.

A Índia está em estado de emergência até 14 de abril, com quarentena obrigatória, excepto para saídas a locais essenciais como mercados ou farmácias.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 59 mil.

Continue a ler esta notícia