Apresentador de rádio mata coelho bebé em direto - TVI

Apresentador de rádio mata coelho bebé em direto

Coelho (Reprodução/Facebook/Radio24syv)

Asger Juhl, da rádio dinamarquesa "Radio24syv" estava a tentar demonstrar a hipocrisia de alguns ativistas que lutam pelos direitos dos animais, mas depois compram carne nos supermercados

Relacionados
Uma rádio dinamarquesa está a ser altamente criticada na imprensa e redes sociais, depois de um dos seus apresentadores ter matado um coelho bebé em direto, durante um programa onde se discutia a crueldade animal.
 
Segundo a “Sky News”, Asger Juhl, o apresentador que conduzia o debate na "Radio24syv", estava a tentar demonstrar a hipocrisia de alguns ativistas que lutam pelos direitos dos animais, mas depois compram carne nos supermercados.
 
O coelho de nove meses, chamado Allan, foi morto com uma pancada na cabeça, em direto, apesar dos apelos de uma das convidadas para que o animal não fosse abatido.
 
Com a chuva de críticas, a rádio escreveu uma mensagem no seu Facebook a garantir que o animal foi morto “de acordo com as instruções de um veterinário, para que não sofresse”. No mesmo texto, a empresa também lamentou que os ouvintes não tenham entendido a mensagem que o apresentador tentou passar.
 

“Não queremos ofender ninguém com este debate. E lamentamos que muitas pessoas não tenham percebido a mensagem. Mas esperamos que este debate crie melhores condições para os animais na cultura dinamarquesa”, lia-se na mesma publicação.

Continue a ler esta notícia

Relacionados