Um apostador no Colorado, Estados Unidos, ganhou a lotaria duas vezes, após apostar o mesmo conjunto de números durante 30 anos.

Joe B recolheu esta semana dois prémios no valor de 1 milhão de dólares cada um, num total de 2 milhões de dólares (cerca de 1 milhão e 884 mil euros). 

O site oficial da loteria Powerball explica que Joe comprou dois bilhetes de sorteio no mesmo dia, um de manhã e outro à tarde, em locais diferentes, e em cada um saiu-lhe um prémio de 1 milhão de dólares. 


Quando foi recolher o dinheiro, o vencedor explicou que a “chefe”, (referindo-se à sua esposa), já tinha planos para a fortuna. 


A loteria Powerball joga-se em 44 estados dos Estados Unidos, em Porto Rico e nas ilhas Virgens e conta com dois sorteios semanais: à quarta-feira e ao sábado.


Devido à pandemia de Covid-19 a entrega dos prémios tem sido mais lenta. Os apostadores  têm de marcar antes de aparecer e recolher o montante na nova zona de drive-thru usada pela empresa para evitar o contágio e manter o distanciamento social.

Marta Sofia Carvalho