Embarca em avião errado e só percebeu no fim da viagem - TVI

Embarca em avião errado e só percebeu no fim da viagem

Mulher afirma que funcionários da companhia aérea Jet2 a asseguraram de que estava na porta de embarque correta (Reuters)

Mulher afirma que companhia aérea lhe garantiu que estava na porta de embarque certa

Uma mulher de 27 anos embarcou, acidentalmente, no avião errado, depois de ter passado por todos os procedimentos de verificação e segurança, escreve o «Telegraph».

Foi quando o piloto anunciou que o avião estava a uma hora de aterrar em Inglaterra que Stacey McGuiness, que queria ir para a Escócia, se apercebeu que aquele não era o seu voo.

McGuiness partiu do aeroporto de Dalaman, na Turquia, e admite que na altura ficou um pouco confusa com as instruções das placas de partidas. No entanto, afirma que a equipa da companhia aérea Jet2 assegurou de que estava na porta de embarque correta.

Depois de ter aterrado em solo inglês, a Jet2 acabou por se desculpar pelo sucedido e pagou-lhe a viagem de táxi de cinco horas até ao destino inicialmente pretendido.

«O gerente da companhia afirmou que o que se passou não devia ter acontecido e que eu até podia ser uma terrorista ou algo do género. O taxista não queria nada ter que fazer a viagem», afirmou a mulher.

Apesar de a situação ter sido resolvida, McGuiness ainda não tem a sua bagagem. Quando aterrou em Inglaterra a bagagem não tinha sido enviada e, quatro dias depois do incidente, ainda não tinha sido devolvida.

Entretanto, um porta-voz da Jet2 declarou que já está em curso uma investigação para apurar o que aconteceu. A companhia garantiu que as questões de segurança nunca estiveram em causa dado que tanto a passageira como a bagagem foram sujeitas a todas as normas e procedimentos habituais.
Continue a ler esta notícia