Professora despedida por salvar crianças de incêndio - TVI

Professora despedida por salvar crianças de incêndio

Extintor 200x142

Michelle Hammack foi despedida da escola onde trabalhava depois de ter apagado um fogo na cozinha com um extintor

Relacionados


Uma educadora foi despedida de um infantário na Flórida, porque abandonou a sala para apagar um fogo na cozinha.

Michelle Hammack sentiu o cheiro a queimado. Enquanto as crianças dormiam a sesta, Michelle Hammack deslocou-se à cozinha para ver o que se passava.

«Fui até à cozinha e apercebi-me de um incêndio no forno», disse Hammack. «Corri até lá, abri o forno e o alarme de incêndio começou a disparar», citam os meios de comunicação americanos.

De seguida, Hammack correu até à sala de aula, acordou as crianças e levou-as para um lugar seguro na rua junto com os outros professores. Depois, voltou a entrar para se certificar de que o fogo não se tinha alastrado.

A professora pegou num extintor, abriu o forno e tentou apagar o fogo. Quando os bombeiros chegaram, verificaram que estava extinto e as crianças puderam voltar a entrar no espaço.

No entanto, a professora não foi aplaudida pelo feito. A diretora despediu-a «porque ela deixou a sala», justificando que «mesmo que estejam a dormir, a professora tem que estar ao pé das crianças».

A educadora não se conforma e manifestou-se com um cartaz ondese podia ler: «Fui despedida por salvar crianças de um incêndio, como mostra a WTEV-TV.

O departamento de crianças e famílias está a investigar a situação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados