Os serviços de saneamento de esgotos de Manila, a capital das Filipinas, descobriram, esta terça-feira, várias carteiras roubadas dentro de um cano, no centro histórico de Poblacion, que se encontra a sul da capital. Os funcionários foram avisados da existência destes objetos por um jornal de notícias local.

Quando os funcionários abriram o esgoto perceberam que, dentro da conduta, estavam vários pertences pessoais, como carteiras... sem dinheiro, bilhetes de identidade e cartões.

O polícia Mario David está a investigar o caso e suspeita de que os objetos encontrados podem ter sido roubados e colocados no esgoto para não serem encontrados. 

Os objetos foram entregues à polícia para que se pudesse identificar e alertar os proprietários de que as suas carteiras tinham aparecido. A polícia quer também avisá-los da possibilidade de as carteiras terem sido roubadas por carteiristas”, afirma Mario David, o polícia responsável pelo caso.

As carteiras não tinham dinheiro nenhum e o agente afirmou que os documentos tinham uma aparência velha, o que poderá significar que estavam no esgoto há algum tempo.