Encontrada cobra com duas cabeças - TVI

Encontrada cobra com duas cabeças

  • AG
  • 5 set 2019, 22:57
Cobra com duas cabeças

A descoberta foi feita por uma dupla da Associação Herpetológica de uma cidade nos Estados Unidos

Dois homens da Associação Herpetológica do condado de Burlington encontraram uma cobra cascavél com duas cabeças, nos Estados Unidos. Em homenagem aos dois funcionários que fizeram a descoberta, Dave Schneider e Dave Burkett, o animal foi apelidado de 'Double-Dave'.

Além de encontrarem a cobra, os investigadores terão salvo a vida do animal, uma vez que esta condição faz com seja complicado viver em estado selvagem, porque seria facilmente capturado por predadores, devido à sua mobilidade reduzida.

Seria muito difícil para esta cobra sobreviver em estado selvagem", explicou o vice-presidente da Associação Herpetológica, Dave Schneider, à BBC.

Os investigadores explicaram que este processo é idêntico à formação de gémeos siameses, sendo que as duas cabeças são totalmente independentes uma da outra. 

Os dois homens acreditam que a cobra pode viver pelo menos 15 anos em situação de cativeiro, acrescentando ainda que esta é, provavelmente, a primeira vez que um exemplar deste género é registado no estado de Nova Jérsia.

Provavelmente estava geneticamente programada para serem duas gémeas, mas sofreu uma mutação e a mãe deu à luz esta cria anormal", acrescentaram, em declarações ao site NJ.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE