O ananás está em vias de perder o título de ingrediente mais controverso a colocar na pizza, visto que há um restaurante, na cidade de Iowa nos Estados Unidos, que decidiu juntar cereais de pequeno-almoço ao famoso prato italiano. 

A pizza, que consta no menu como "Loopy Fruits Pizza", tem como intenção juntar o pequeno almoço ao jantar, e não se fica pelos cereais no que toca a ingredientes "invulgares". Na mesma pizza há leite condensado, queijo creme doce e iogurte grego

Os utilizadores das redes sociais não tardaram a reagir com perplexidade e humor a esta estranha combinação de pizza com cereais doces. 

Há tweets que pedem inclusive "união contra este inimigo comum".

Alguns internautas vão mais longe e pedem: "Não desrespeitem a palavra pizza desta forma".

O nosso objetivo é oferecer uma opção engraçada para as crianças", contou ao programa de televisão "Today", Gwen Page, co-fundadora do Fong's Pizza, o restaurante em questão. "Adoramos fazer coisas fora da caixa e pensamos sempre: o que podemos fazer para proporcionar às pessoas uma experiência única?", prosseguiu. 

No entanto, Gwen Page e a equipa do restaurante têm noção de que esta pizza "não é para toda a gente"

Esta é uma daquelas coisas em que muitas pessoas vão dizer imediatamente que não, mas estamos muito impressionados com a quantidade de pessoas a aderir à nossa pizza", afirmou. 

 

Diogo Assunção