Um casal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, fez uma descoberta insólita na sua própria casa, ao aperceber-se que vivia com milhares de abelhas, depois de ter visto mel fresco a escorrer pelas paredes da casa de banho.

Andrea Isabell e seu marido Justin moram na sua casa centenária e disseram à CNN que, fora as renovações que uma casa deste tipo exige, não se aperceberam de mais nenhum problema.

"Nunca ouvimos zumbidos, nada", disse Andrea.

O casal referiu que nas últimas semanas, o bairro onde vive foi atingido por uma tempestade tropical e eles pensaram que se tratava de água a escorrer pelas paredes.

No sábado de manhã, intrigado, o casal resolveu ver melhor o que se estava a passar e, tal não foi o espanto, quando repararam que se tratava de mel fresco e que milhares de abelhas entravam e saíam de uma abertura ao longo do telhado.

Num vídeo publicado no Facebook, que já se tornou viral, Justin escreveu: “Como saber se alguém tem um problema com abelhas”.

“Víamos aquele líquido a escorrer pela parede, mas não conseguíamos descobrir o que era. Então, provámos e constatámos que se tratava mesmo de mel”, referiu.

Com a ajuda do especialista, Allan Lattanzi, que é empreiteiro e apicultor, a colónia deverá ter entre 20 mil a 30 mil abelhas.

Lara Ferin