Mãe luta contra puma para salvar filho de cinco anos na Califórnia - TVI

Mãe luta contra puma para salvar filho de cinco anos na Califórnia

Perante o ataque, a mulher não hesitou e começou a dar socos e pontapés ao animal

Num ato heroico, uma mãe atacou um puma, com as próprias mãos, para defender o filho de cinco anos. O caso aconteceu em Calabasas, Califórnia, nos Estados Unidos.

O menino estava a brincar na parte de fora de casa, quando o animal começou a "arrasta-lo pela relva". A mãe, que estava dentro de casa, rapidamente, apercebeu-se da situação. 

Perante aquele cenário, a mulher não hesitou e começou a " dar socos e pontapés ao puma".

O grito que escutei segundos depois ainda continua a ecoar na minha cabeça, assim como a imagem que vi. Um puna tinha avançado sobre ele e feria-o ferozmente", relatou Raquel Del Rosario, na rede social Instagram.

 

Ainda hoje não sei como atravessei o jardim em milésimos de segundo ou de onde aparceu a força que me fez golpear repetidamente o anima com os meu punhos", acrescentou.

 

O animal foi, posteriormente, abatido pelas autoridades responsáveis.

O verdadeiro herói desta história é a mãe. Ela salvou absolutamente a vida do filho", afirmou o comandante Patrick Foy, porta-voz do departamento de peixes e vida selvagem da Califórnia, ao jornal The Guardian.

Graças a coragem da mãe, o rapaz sofreu apenas ferimentos ligeiros na cabeça e nas costas. Segundo o comandante, o menino foi encaminhado para o hospital pediátrico de Los Angeles, onde se encontra estável.

Segundo a BBC, os ataques de pumas são muito raros na América do Norte.

Continue a ler esta notícia