Uma criança de cinco anos foi mandada parar pela polícia de Utah, nos Estados Unidos, enquanto conduzia sozinho o carro dos seus pais em direção à Califórnia para comprar um Lamborghini.

O insólito aconteceu quando o rapaz pegou no jipe da família, depois de uma discussão com a mãe, na qual ela se recusou comprar o super desportivo italiano, afirmou a polícia do Utah no Twitter.

  

As suspeitas foram levantadas quando a polícia reparou na condução errática do veículo, que circulava a cerca de 50 km/hora.

De princípio, a polícia pensava tratar-se de um condutor em dificuldades, mas quando chegou ao pé do carro ficou surpreendida.

“Quantos anos tens? Tens cinco anos? (…) Onde é que aprendeste a conduzir um carro?”, perguntou o agente Rick Morgan à criança.

Morgan disse mais tarde a uma televisão local que teve de ajudar o rapaz a travar o carro.

“Ele estava sentado à beira do banco, de forma a conseguir pôr o pé no travão, enquanto estávamos a falar com ele”, adiantou.

Assim que foi mandado parar, a criança disse ao polícia que a intenção dele era conduzir até à Califórnia para comprar um Lamborghini, mas tinha apenas  três dólares no bolso. O preço base de um Lamborghini novo é de cerca de 200 mil dólares.

A polícia referiu ainda que ninguém ficou ferido e que o caso ficou a cargo das autoridades locais, de forma a averiguar se os pais vão ou não ser responsabilizados, uma vez que estava ao cuidado da irmã.

Lara Ferin