Pescador apanha tubarão com mais de 360 quilos - TVI

Pescador apanha tubarão com mais de 360 quilos

Pescador apanhou tubarão mako com mais de três metros (Foto reprodução de YouTube)

Feito foi reconhecido pela Associação Internacional de Pesca de Tubarão como o maior animal daquela especie alguma vez apanhado

O pescador norte-americano Joey Polk poderá ter batido o recorde do mundo ao pescar um tubarão «mako» com mais três metros e um peso a rondar os 365 quilos. Na noite de quinta-feira, o pescador da Florida gastou mais de 800 metros de fio de pesca para pescar o «monstro».

De acordo com o «SFGate», Joey Polk sempre que pesca um tubarão, costuma devolvê-lo ao seu habitat natural. Mas, neste caso, quando constatou que já não era possível reanimar o animal, decidiu fazer cozinhar o tubarão e servi-lo aos seus amigos.

«Nós tentamos reanimar o peixe e voltar a colocá-lo no mar, mas ele estava muito desgastado para nadar», explicou Joey.

O feito foi reconhecido pela Associação Internacional de Pesca de Tubarão como o maior animal daquela espécie alguma vez a ser apanhado.

«Quando o vi, sabia que se tratava de um grande peixe. Pesco desde criança, mas pensei que se tratasse de um peixe a rondar os 300 quilos, mas quando o pesei, o tubarão tinha 365 quilos! Foi extraordinário», disse Joey.

Não é a maior captura de Joey. Já em 2010 havia capturado um tubarão tigre de 430 quilos.

Para evitar a um provável aumento no fluxo de turistas e de tripulações piscatórias, Joey afirmou que não irá revelar a localização exata do local onde apanhou o tubarão.

Continue a ler esta notícia