Publicidade com mulheres e Berlusconi irrita Índia - TVI

Publicidade com mulheres e Berlusconi irrita Índia

Anúncio da Ford causa polémica na Índia

Anúncio da Ford não era suposto ter sido divulgado por não passar de uma proposta. Foram ainda divulgadas versões com pilotos de F1 e as Kardashian

Relacionados
Um anúncio da Ford com mulheres amordaçadas e Silvio Berlusconi, que não era suposto ter visto a luz do dia, irritou a Índia, um dos mercados de um modelo do gigante norte-americano.

Sob o mote «Deixe os problemas para trás com a bagageira XL do Figo», foram divulgadas, de acordo com a Ford sem aprovação, três imagens da campanha, uma primeira com o antigo primeiro-ministro italiano ao volante e três mulheres amarradas no porta-bagagens, todas elas reconhecíveis de escândalos que envolvem Berlusconi, como a menor Ruby.

Esta imagem indignou particularmente os indianos, na sequência dos sucessivos casos de abuso sexual de mulheres e menores reportados desde que a jovem estudante indiana foi vítima de violação coletiva num autocarro em Nova Deli e acabou por não resistir aos ferimentos.

Nas outras duas campanhas é possível ver a socialite norte-americana Paris Hilton ao volante e na bagageira três das irmãs Kardashian, também elas colunáveis. Um outro mostra o antigo campeão de F1 Michael Schumacher a conduzir com três outros pilotos de Fórmula 1 amarrados na mala, casos do compatriota Sebastian Vettel, do britânico Lewis Hamilton e do espanhol Fernando Alonso.

A Ford e a agência de publicidade responsável já pediram desculpa pela divulgação dos anúncios, que consideram ser contra a política da empresa e dizem ultrapassar os níveis de decência e profissionalismo.

De acordo com o fabricante automóvel, a criatividade desta campanha esteve a cargo de uma agência indiana e o jovem publicitário responsável publicou a campanha no site Ads of the World sem autorização.

Continue a ler esta notícia

Relacionados