Theunis Wessels, residente em Three Hills, em Alberta, no Canadá, foi apanhado esta sexta-feira, a cortar a relva tranquilamente no momento em que um tornado se aproximava da sua casa. O episódio foi captado pela mulher e divulgado nas redes sociais.

De acordo com Cecília, o marido “estava plenamente consciente” do tornado, “mas não estava preocupado”, uma vez que este estava muito mais longe do que a fotografia faz transparecer.

Em declarações à BBC, Cecília Wessels disse estar a dormir, quando foi acordada pela filha de nove anos. A criança estava apreensiva com o facto de o pai estar cortar a relva, em vez de se esconder do tornado, “A minha filha é que ficou mais preocupada e perguntou: 'mãe, o que vamos fazer?'”

Theunis Wessels não se mostrou preocupado com a situação, até porque recentemente participou num seminário organizado por uma associação de perseguição de tempestades, onde adquiriu algum conhecimento sobre tornados.

O tornado desapareceu rapidamente, mas foram muitos os residentes que aproveitaram a situação para registar fotografias e vídeos do momento.

A fotografia de Theunis Wessels tornou-se viral e, em apenas três dias, já foi partilhada quase quatro mil vezes. 

O tornado não causou grandes estragos, nem há feridos a registar.