Homem encontra 3,5 milhões em ouro em casa que herdou - TVI

Homem encontra 3,5 milhões em ouro em casa que herdou

Ouro

Insólito ocorreu na região da Normandia, em França, e surpreendeu o homem que encontrou a fortuna em moedas e barras de ouro

Um francês herdou uma casa de família, na Normandia, e nela descobriu um tesouro em moedas e barras de ouro. A fortuna que foi encontrada inesperadamente ronda os três milhões e meio de euros.

Nicolas Fierfort, um leiloeiro local que visitou a casa para avaliar os seus móveis antes desta descoberta, afirmou que o ouro pesava 100 quilos no total e que foi "extremamente bem escondido em todo o lado" da casa. Milhares de moedas e barras de ouro estavam espalhadas sob móveis e até na casa de banho.

Existiam 5,000 peças de ouro, duas barras de 12 quilos e 37 lingotes de 1 quilo”, afirmou Fierfort à AFP.

Foi só quando o novo proprietário começou a mover os móveis que tropeçou no "esconderijo". Primeiro encontrou uma caixa com uma lata de moedas, aparafusada na parte de baixo de um móvel e depois uma pilha de barras em ouro que pesavam 12 quilos.

Nesse momento ele chamou o advogado para fazer um inventário", acrescentou Fierfort.

Foram encontrados certificados de autenticidade que permitiram saber que o ouro tinha sido comprado entre os anos de 1950 e 1960.

O ouro já foi entretanto vendido a vários compradores por toda a França e outros países.

O afortunado, apesar de ter encontrado tamanho tesouro, poderá ter que pagar taxas antigas, caso o ouro não tenha sido declarado pelo antigo dono e seu familiar.

 

Continue a ler esta notícia