«Hotel Divórcio» promete separação em três dias - TVI

«Hotel Divórcio» promete separação em três dias

Divórcio: Alterações na guarda dos filhos

Conceito único na Holanda tem como objetivo receber casais desavindos e ajudá-los a divorciarem-se entre o serviço de bar e suadas saunas

Relacionados
Se os hotéis são muitas vezes pontos de encontro de apaixonados, há um serviço na Holanda que se especializou em transformá-los em locais de amenas separações. Promete um divórcio rápido. Chega-se casado, três dias depois pode livrar-se do peso da aliança.

O «Hotel Divórcio» diz ser um conceito único no planeta em servir o que o seu nome indica. Usa as instalações de várias unidades espalhadas pela Holanda para separar de forma simples e o menos dolorosa possível.

Os casais têm ao seu dispor serviço de bar e até sauna, que podem usufruir entre os encontros com um mediador, que tratará de todo o processo legal: desde as partilhas dos bens ao cuidado dos filhos.

Três dias depois, podem deixar o hotel prontos para recomeçar uma vida nova. Basta entregar os papéis assinados com tudo acordado.

«Queríamos chegar como amigos e partir como amigos. Ambos já nos tínhamos divorciado antes e foi uma carnificina. Não queríamos que isso acontecesse de novo. Por isso divorcia-mo-nos aqui e continuamos amigos», disse um antigo hóspede à BBC, que se identificou apenas como «Henk» e preferiu não mostrar a cara.

Jim Halfens, o mentor do conceito, defendeu que não se deve adiar uma separação inevitável mas que se pode evitar as consequências de uma longa, e por vezes dispendiosa, batalha jurídica: «Se estiver 100 por cento convencido que se quer separar de uma forma positiva deve vir ter connosco e fazê-lo em três dias».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE