Uma mulher em Nottingham, no Reino Unido, convidou 1.900 pessoas para jantarem com ela no dia de Natal.

Mo Fayose, de 45 anos, escreveu centenas de cartões de Natal e entregou-os a desconhecidos na rua, numa tentativa de combater a solidão nestes dias de festa.

Cada cartão foi escrito à mão e, no envelope, Fayose colocou um chocolate. A mensagem de boas festas incluía um convite para um jantar de Natal, preparado por um grupo de voluntários.

Christmas day shopping on the way. Thank you to a fabulous donor who donated towards the drinks we will be serving on Christmas day to those who would have been on their own.
 

 

O Natal tem uma atmosfera que, por vezes, se torna muito deprimente para várias pessoas - darmos algo, lembrarmo-nos de alguém faz toda a diferença”, disse a mulher numa entrevista à BBC, adiantando que ficou “destroçada” quando reparou que não tinha mais cartões para oferecer.

Mo Fayese, ex-enfermeira e voluntária a tempo inteiro, prometeu repetir o gesto no ano que vem, mas convidando ainda mais pessoas. Este ano, acabou por cozinhar mais de 100 refeições para entregar e ofereceu uma refeição no dia de Natal a mais de 50 pessoas no cento comunitário que fundou. 

  

Tudo é amor. Se conseguires dar-te um pouco, esse gesto significa tudo”, disse.