Britânica convidou 1.900 pessoas para um jantar de Natal - TVI

Britânica convidou 1.900 pessoas para um jantar de Natal

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 26 dez 2019, 18:34
Mo Fayese

Mo Fayose, de 45 anos, escreveu centenas de cartões de Natal e entregou-os a desconhecidos na rua, numa tentativa de combater a solidão dos dias de festa

Uma mulher em Nottingham, no Reino Unido, convidou 1.900 pessoas para jantarem com ela no dia de Natal.

Mo Fayose, de 45 anos, escreveu centenas de cartões de Natal e entregou-os a desconhecidos na rua, numa tentativa de combater a solidão nestes dias de festa.

Cada cartão foi escrito à mão e, no envelope, Fayose colocou um chocolate. A mensagem de boas festas incluía um convite para um jantar de Natal, preparado por um grupo de voluntários.

Christmas day shopping on the way. Thank you to a fabulous donor who donated towards the drinks we will be serving on Christmas day to those who would have been on their own.
 

 

O Natal tem uma atmosfera que, por vezes, se torna muito deprimente para várias pessoas - darmos algo, lembrarmo-nos de alguém faz toda a diferença”, disse a mulher numa entrevista à BBC, adiantando que ficou “destroçada” quando reparou que não tinha mais cartões para oferecer.

Mo Fayese, ex-enfermeira e voluntária a tempo inteiro, prometeu repetir o gesto no ano que vem, mas convidando ainda mais pessoas. Este ano, acabou por cozinhar mais de 100 refeições para entregar e ofereceu uma refeição no dia de Natal a mais de 50 pessoas no cento comunitário que fundou. 

 

 

Tudo é amor. Se conseguires dar-te um pouco, esse gesto significa tudo”, disse.

Continue a ler esta notícia