Crianças brincam com chitas como se fossem gatinhos - TVI

Crianças brincam com chitas como se fossem gatinhos

Crianças brincam com chitas

Vídeo impressionante mostra o convívio entre animais e selvagens e crianças

Relacionados


Eu, tu, os nossos filhos e duas chitas. Todos na mesma casa. O cenário provoca tanta admiração como receio, mas Hein e Kim Schoeman, guardas numa reserva natural da África do Sul, têm plena confiança em Wakku e Skyla, as duas chitas de um ano que levaram para casa por receio que a mãe as rejeitasse.

Dois bebés que se juntaram a outros dois. O casal tem um rapaz de três anos e uma menina com um ano que, como mostra o vídeo da autoria de Imogen Richards, convivem pacificamente com dois animais selvagens entre bonecas e peluches.

Um filme para mais tarde recordar porque, dentro de algum tempo, os tratadores sabem que o habitat natural para as duas chitas extravasa as paredes daquela casa. Para isso têm estado a treinar os dois felinos para a vida selvagem, ensinando-os a caçar. Enquanto esse dia não chega, as duas chitas continuam a ser parte daquela família, como dois gatinhos.

Uma história a lembrar outra, também verídica e que chegou ao cinema. «Born Free», de 1966, que recebeu na versão portuguesa o nome de «Uma leoa chamada Elsa», conta precisamente a relação de uma leoa com os humanos e o seu regresso à vida selvagem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados