Pensou ter encontrado um pedaço de vidro no chão, afinal era um diamante de 9 quilates - TVI

Pensou ter encontrado um pedaço de vidro no chão, afinal era um diamante de 9 quilates

  • João Guerreiro Rodrigues
  • 27 set 2020, 18:54
Diamante descoberto no Parque Estadual Crater of Diamonds

Neste parque, por pouco mais de 8 euros, pode "arriscar-se" a encontrar o seu próprio diamante

Um homem descobriu um diamante de 9.07 quilates no chão do Parque Estadual Crater of Diamonds (cratera dos diamantes), no Arkansas, nos Estados Unidos da América, depois de confundir a pedra preciosa com um pedaço de vidro.

Kevin Kinard, um gestor bancário, entrou para a história, depois de encontrar o segundo maior diamante da história do parque, durante uma visita com um grupo de amigos.

O parque em questão é o único local do mundo com diamantes acessíveis ao público. Desde 1906, mais de 75 mil diamantes foram ali descobertos. Por pouco mais de 8 euros, qualquer pessoa pode comprar um bilhete e passar o dia à procura de pedras preciosas.

Kinard, de 33 anos, visita regularmente o parque desde os tempos de criança, quando fez uma visita de estudo no segundo ano.

Testemunha de que a persistência compensa, o homem finalmente descobriu um diamante, e não foi um diamante qualquer. Esta pedra é do tamanho de um pequeno berlinde.

“Tudo o que parecesse cristal, eu punha na minha mala”, revelou em declarações ao site do parque. “Tinha um aspeto curioso e brilhante, mas pensei que fosse um pedaço de vidro.”

Horas depois, Kinard e o seu grupo de amigos deixaram as pedras descobertas no centro de análise do parque. Pouco tempo depois, o homem foi chamado ao gabinete para receber a boa nova.

“Sinceramente, comecei a chorar quando me disseram. Entrei em choque”, afirmou.

O parque tem como política que os diamantes “encontrados não são roubados” e deixa os seus visitantes ficarem com a descoberta.

Continue a ler esta notícia