Menina de cinco anos salva família de um acidente de carro - TVI

Menina de cinco anos salva família de um acidente de carro

Menina de cinco anos salva família de um acidente de carro

Lexi Shymaski subiu 12 metros descalça para pedir socorro a quem passava na estrada, enquanto a mãe e o irmão se encontravam inconscientes

Relacionados
Uma menina canadiana está a ser aclamada como uma heroína, depois de ter salvo a família de um acidente de carro, no dia 8 de junho. Lexi Shymanski, de apenas cinco anos, saiu do carro e subiu descalça uma ravina com 12 metros para pedir ajuda aos condutores que passavam na estrada.

A mãe de Lexi, Angela Shymanski, adormeceu ao volante e perdeu o controlo da viatura, enquanto regressava de férias para British Colombia, no Canadá, com os dois filhos. O veículo despenhou-se numa ravina com 12 metros e a queda fez com que os passageiros ficassem inconscientes.

Lexi despertou, com apenas alguns arranhões, mas deparou-se com a mãe e o irmão feridos. Angela tinha partido a coluna e o filho mais novo, Peter, com apenas 10 semanas, sofreu uma lesão craniana grave.

A menina conseguiu desapertar o cinto e sair do carro. Em pânico, Lexi subiu a encosta do aterro, descalça, para pedir ajuda. A rapariga acenou aos carros que passavam na estrada e conseguiu chamar a atenção de um homem, que se apressou a chamar uma ambulância.

Por coincidência, o condutor que parou para ajudar era um paramédico.
   

“Só consigo lembrar-me de uma ou duas vezes em que ela tenha conseguido desapertar o cinto antes. De alguma forma conseguiu sair, devido à adrenalina ou qualquer outra coisa, e subiu a encosta. É impressionante! O homem que foi ver-nos ao hospital disse que os médicos e os bombeiros precisaram de usar cordas para subir e descer a ravina e ela fê-lo descalça”, afirmou Angela, em entrevista ao jornal Metro News.


Os três passageiros foram levados para o hospital. Se Angela não tivesse recebido auxílio imediato podia ter morrido ou ficado paralisada para o resto da vida.

Seis semanas depois, Angela e Peter estão ainda em recuperação, mas os médicos garantem que os dois vão ficar bem.

Foi criado um fundo no site GoFundMe para ajudar a com os custos dos tratamentos da família.
Continue a ler esta notícia

Relacionados