É contra casamento gay porque «não há contato visual no sexo» - TVI

É contra casamento gay porque «não há contato visual no sexo»

Casamentos gays em Nova Iorque (EPA/Michael Appleton)

Ana María Jiménez Ortiz foi atacada fortemente nas redes sociais depois dos comentários feitos acerca do casamento homossexual

Relacionados
Ana María Jiménez Ortiz, uma congressista do partido político mexicano PAN, casou polémica ao dizer que casais homossexuais não devem poder casar porque não se olham cara a cara durante o sexo.

De acordo com a imprensa mexicana, Jiménez Ortiz disse num fórum sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado de Puebla que «o casamento devia ser apenas permitido naquelas relações em que os membros têm sexo a olhar na cara um do outro», cita o jornal «The Independent».

«Um casamento só deve ser considerado quando é entre pessoas que podem olhar-se nos olhos enquanto há penetração sexual», disse Jiménez Ortiz, acrescentando que isso «é algo que não acontece entre casais homossexuais».

Depois destes comentários, a congressista foi fortemente atacada no Twitter, acabando por tornar o acesso à conta privado.

Segundo o «Latin Times», Jiménez Ortiz referiu que lamenta que a sua participação no debate tenha sido levada «fora de contexto e não sumarize a explicação apresentada bem como tenha desenvolvido uma série de ataques nas redes sociais».

O Supremo Tribunal do México decidiu recentemente que casamentos praticados nos estados onde são legais devem ser reconhecidos e respeitados nos estados onde não é possível concretizar casamentos por pessoas do mesmo sexo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados