Um homem teve de lutar com um jacaré para salvar o cão de oito meses. O caso ocorreu no estado norte-americano da Florida, na terça-feira.

Dono e animal estavam a passear na rua, quando Jake, o cão, decidiu explorar uns arbustos. De repente, um jacaré saiu de uma zona de água e atacou-o.

O dono, Mike McCoy contou à NBC que nem teve tempo de ver a cena, mas que ouviu o cão a ladrar magoado, à medida que o jacaré o tentava levar para dentro de água.

Ele estava à beira da morte ali", descreveu.

Com o cão indefeso perante o poderoso animal, Mike McCoy decidiu saltar para dentro de água e começar a bater no jacaré, numa tentativa desesperada de salvar Jake.

Para a situação, o homem lembrou-se de algumas técnicas de dissuasão de jacarés, que tinha visto na televisão. Acabou por dar um murro no olho do animal, tentando puxá-lo para fora de água, para que não se mexe-se tão rápido.

Se não me lembrasse do que tinha lido sobre jacarés, não tinha conseguido ajudar o Jake tão rápido", revelou o homem.

Depois de conseguir tirar Jake do perigo, Mike McCoy contou com uma preciosa ajuda. De longe, uma professora estava a assistir à cena, e acabou por chamar uma enfermeira da escola onde trabalha.

Mike McCoy acabou por escapar com ferimentos leves, e Jake foi levado para uma clínica, onde foi possível salvá-lo.

António Guimarães