A polícia alemã está a investigar o desaparecimento misterioso de uma escultura com uma forma fálica, que estava em Grunten, uma montanha da Baviera, na Alemanha. A imprensa local diz agora que a estátua foi removida no último fim de semana, mas não se sabe por quem, nem porquê.

De acordo com a BBC, a escultura tinha originalmente dois metros de altura, mas o que resta dela agora são algumas lascas de madeira.

Embora o ‘monumento’ seja de origem desconhecida, a polícia alemã acredita tratar-se de uma brincadeira entre amigos. A estaca de 200 quilos seria um presente de aniversário indesejado. Ao rejeitar tal prenda, ela foi posta no cimo da montanha para toda a gente a ver.

Agora foi aberta uma investigação para apurar quem é que a cortou e a levou. Ao jornal Allgaeuer Zeitung, o porta-voz da polícia local, Holger Stabik, disse não saber ao certo o que acontecerá ao culpado, caso seja encontrado.

Também não sabemos se este ato constitui, ou não, um crime”, adiantou.

O responsável referiu ainda que a “parte lesada” também não será fácil de identificar, uma vez que não se sabe quem era o proprietário original da escultura.

Veja também: 

DESAPARECEU O MISTERIOSO MONÓLITO ENCONTRADO NO DESERTO DE UTAH

Lara Ferin