Leopardo obriga ao encerramento de aeroporto - TVI

Leopardo obriga ao encerramento de aeroporto

  • MC
  • 3 abr 2017, 10:30
Leopardo no Nepal

Incidente ocorreu no aeroporto da cidade de Catmandu, depois do animal ter sido visto no meio da pista, por um piloto

O Aeroporto Internacional Tribhuvan, no Nepal, esteve fechado durante cerca de meia hora, após um leopardo ter sido visto, por um piloto, perto da pista.

Um porta-voz do aeroporto da cidade de Catmandu contou que as autoridades procuraram o animal, até à data sem sucesso.

Fechámos o aeroporto durante cerca de meia hora, após o incidente ter ocorrido, mas ainda não encontrámos o leopardo”, disse o porta-voz à agência de notícias AFP.

Apenas um voo internacional foi adiado devido à situação. E, por sorte, durante os cerca de trinta minutos em que o aeroporto esteve encerrado, não havia nenhum voo marcado para sair.

Não é a primeira vez que este tipo de incidente acontece no aeroporto do Nepal, sendo que o leopardo junta-se agora aos inúmeros pássaros, gado e cães que já causaram problemas, a ponto de interromperem alguns voos.  

Em 2016, um avião que seguia com nove passageiros foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência, após um pássaro entrar num dos motores.

Uma situação semelhante aconteceu em 2012, quando um avião foi atingido por outro pássaro, pouco tempo depois de descolar, causando a morte de dezanove pessoas.

O aeroporto de Catmandu situa-se próximo de uma zona onde os animais se encontram em abundância.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE