Alpaca invade loja de óculos em aldeia da França - TVI

Alpaca invade loja de óculos em aldeia da França

Alpaca

Durante um quarto de hora, passeou-se na aldeia até entrar na loja. Funcionários fecharam o estabelecimento, para impedir que fugisse, e chamaram a polícia

Uma alpaca deixou boquiabertos os habitantes da pequena localidade de Hennebont, na região da Bretanha, França. O animal passeou-se durante mais de 15 minutos pela aldeia, até entrar na loja.

Vimos o animal do lado de fora da loja. Parou à frente da loja e as portas automáticas abriram-se e ele entrou muito calmamente”, disse Heléne, funcionária da Les Opticiens Mutualistes, em declarações ao jornal Le Telegramme.

 

Não foi nada agressivo. Simplesmente andou por ali a fazer as suas coisas."

Os funcionários do estabelecimento fecharam as portas, para impedir que o animal fugisse e corresse o risco de provocar ou sofrer algum acidente na rua e chamaram a polícia.

Pelo meio, ainda houve lugar para fotografias, como a que o fotógrafo Pierre-yves Nicolas publicou no Facebook.

De acordo com jornais locais, inicialmente pensava-se que a alpaca tinha escapado de um circo que estava sedeado nas redondezas. Contudo, as autoridades conseguiram chegar até ao dono, um particular que preferiu manter o anonimato, que a foi buscar cerca de meia hora depois de ser chamado.

Continue a ler esta notícia