Uma pantera negra foi avistada a deambular por telhados de várias casas em Armentières, perto de Lille, França, esta quarta-feira. O animal foi resgatado pelos serviços de emergência, mas a sua presença ainda assustou alguns moradores.

Vários residentes do bairro onde a pantera foi avistada ficaram surpreendidos com o animal, que, segundo relatos dos populares, inicialmente parecia um cão de raça labrador preto.

O animal selvagem ainda andou pelo telhado de um segundo andar durante cerca de uma hora, entrando e saindo por uma janela aberta, antes de ser capturado.

 

 

 

De acordo com a BBC, a pantera, com cerca de 20 quilos e apenas seis meses, conseguiu ainda entrar num apartamento, onde assustou uma adolescente de 15 anos.

As autoridades foram então chamadas para o local e foi montado um perímetro de segurança, para o caso de o animal saltar do segundo andar.

Depois de ser capturada, a polícia descobriu que a pantera estava domesticada e que não apresentava qualquer tipo de comportamento agressivo. Ainda assim, o animal não foi devolvido aos donos. As autoridades entregaram-na à Liga de Proteção Animal francesa.

Os donos estão a ser procurados pelas autoridades.