Um jovem de 12 anos pescou um tubarão que é raramente visto perto da superfície do oceano, na praia de Nova Jérsia, no nordeste dos Estados Unidos.

O pai do jovem, Matthew Hagy, explicou, à Fox News, que estava a tomar o pequeno-almoço, quando um dos seus filhos, Connor, lhe disse que o irmão, Cole, tinha apanhado "algo grande".

O menino já tinha apanhado tubarões mais pequenos, mas desta vez era diferente. O tubarão, que mais tarde foi identificado como um tubarão da espécie Carcharhinus plumbeus, era o maior peixe que o adolescente já havia pescado.

O jovem conseguiu segurar e puxar o tubarão, enquanto algumas pessoas se reuniam à sua volta. Depois de ter apanhado o tubarão, Cole tirou algumas fotografias e soltou-o no oceano, como faz normalmente.

O pai partilhou um vídeo, na rede social Facebook, dos filhos a libertarem o tubarão.

Depois de apanhar este tubarão, no que toca a pesca, o meu filho está preparado para tudo na vida", afirmou Matthew Hagy, citado pela Fox News.

Segundo o Aquário de Geórgia, estes tubarões raramente são vistos perto da superfície do oceano e preferem ficar entre 18 a 60 metros de profundidade. 

Redação / IC