Andry Petrowski, conselheiro regional de St Chaterine’s, em Ontário, no Canadá, está envolvido numa polémica depois de enviar um email com conteúdo pornográfico para cerca de 100 pessoas.

O incidente ocorreu na segunda-feira à tarde, quando o homem estava a responder a uma mensagem de um outro colega, Bruce Timms, e acidentalmente anexou uma imagem de uma mulher nua ao email. Depois do incidente Andry recebeu várias pedidos para a sua demissão.

O correio eletrónico original que dizia respeito à construção de uma ponte na região, foi reencaminhado para Bruce e para mais 95 pessoas com a imagem anexada, sem que Andry notasse.

Num tom cómico, Bruce respondeu ao email, onde afirma que é bom ver os toques finais da ponte a serem concluídos. Andry como forma de ripostar, disse: "Deve ter havido uma venda de vários milhões de dólares, financiado pelo contribuinte, arcos não funcionais, adivinhe quem colocou isso em Otava?". Nos ficheiros anexados ia também a imagem da mulher.

Um locutor da rádio irlandesa Newstalk, que também recebeu o email, tirou um print e publicou o conteúdo na rede social Twitter.

Após se aperceber da situação, Andry reencaminhou um novo correio eletrónico para os visados, onde se mostrou incomodado com toda a situação.

 “Peço desculpa a todos pelo email que acabei de enviar. Foi enviado uma mensagem terrível por alguém que estava a usar o meu iPad. Lamento imenso por esta mensagem inaceitável e inadequada”.

Entre outros destinatários do email estava a rádio CKTB News, que exigiu explicações do sucedido. O conselheiro regional respondeu prontamente e disse: “Enviei este email assim que percebi a terrível mensagem que foi enviada. Peço desculpas pelo conteúdo inaceitável e assumo toda a responsabilidade por ter deixado a minha conta de email aberta”.